Direção do SEMAE dialoga com servidores

Ouro Preto,
10 de Março de 2016

Na manhã de terça-feira, dia 23, a equipe administrativa do Serviço Municipal de Água e Esgoto de Ouro Preto (SEMAE-OP) mostrou que os problemas vivenciados, atualmente, pela autarquia podem ser minimizados com uma atitude simples: o diálogo.

Atendendo à solicitação dos operadores das Estações de Tratamento de Água (ETAs), o superintendente do SEMAE-OP, Júlio César Ribeiro, juntou a equipe administrativa da entidade, em uma reunião, realizada na sede da autarquia, e ouviu atentamente as demandas dos funcionários em relação às dificuldades enfrentadas no ambiente de trabalho.

Os operadores relataram problemas ligados à falta de iluminação elétrica, em alguns pontos das Etas, carência de equipamentos de proteção individual (EPIs) e a necessidade de reparos nas tubulações dos tanques de produtos químicos, no intuito de facilitar o manuseio dos produtos.

O superintendente do SEMAE-OP, após tomar conhecimento da situação elogiou a equipe por ter procurado diretamente o diálogo com a administração na tentativa de encontrar soluções para os problemas. “Faz dois meses que estou como superintendente, e todos que trabalham comigo sabem que sou favorável ao diálogo, e admiro a postura dos funcionários por ter escolhido este caminho. No momento, não dispomos de muito recurso financeiro, contudo, não deixaremos de atender ás necessidades dos servidores, que acredito ser prioridade”, afirmou.

Durante a reunião a Técnica de Segurança da autarquia, Priscila Bueno, informou que alguns EPIs já foram distribuídos. “Na última sexta-feira, foi entregue aos servidores luvas de Vaqueta e de Raspa. Nesta semana, iremos receber outros itens, como: protetor auricular (tipo plug e concha) respiradores, protetor solar, creme protetor para mãos, bota de PVC, cinto de segurança, dentre outros. À medida que os itens forem chegando serão distribuídos aos servidores”.

Como resultado do encontro, ficou definido que as solicitações feitas pelos servidores serão atendidas ao longo das próximas semanas, e que a equipe técnica do SEMAE-OP, a pedido do superintendente, elaborará um Plano de Ação, a fim de identificar outros possíveis problemas e estudar medidas para solucioná-los.

“Hoje, tivemos uma prova de que é possível ter diálogo e que não precisamos recorrer a outras instâncias, nem fazer pressão de forma equivocada, pois a administração está disposta a nos ouvir e atender os nossos pedidos”, declarou o operador, Rafael Gonçalves.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook