Empresários esperam começar as obras no Polo Industrial de Itabirito em 45 dias

Itabirito,
14 de Abril de 2016

Dando prosseguimento aos esforços com foco na diversificação econômica e consequente geração de emprego em Itabirito, o prefeito Alex Salvador, reuniu-se no dia 22 de março, no Polo Industrial, às margens da BR-040, atrás da Coca-Cola, com os empresários que lá vão instalar suas atividades. O objetivo do encontro foi mostrar a localização exata dos terrenos para que se iniciem logo as obras. A previsão é que dentro de 45 dias as construções dos galpões tenham início e com elas as contratações para essa primeira fase de serviços.

Os empreendedores não pouparam elogios ao terreno de 1, 2 milhão de metros quadrados, sobretudo pela localização privilegiada nas imediações da BR-040 e da capital mineira e também pela construção de um aeroporto privado nas proximidades.

“Trata-se de uma região em franco crescimento econômico com acesso rodoviário muito privilegiado e isso são dois pontos importantes para quem quer investir, sobretudo nesse momento de crise”, comentou o proprietário da Phoenix Engenharia, Luís Gustavo Teixeira. Ele espera começar logo a construção do galpão para dar início ao funcionamento da empresa. “Já estamos preparados para iniciar as operações”, explicou.

Mesma opinião tem o empresário da Brasilox, Bernardo Dias Biagione, que viu no excelente acesso à BR-040, o principal motivo para se instalar em Itabirito. “Esperamos funcionar logo, pois temos a intuição de que faremos bons negócios aqui, devido às ótimas condições de localização desse Polo Industrial e esperamos também contribuir para o crescimento de Itabirito”, disse Biagione.

O prefeito Alex Salvador garantiu aos empresários que a Prefeitura está oferecendo todo apoio nesse momento de instalação do Polo Industrial. Ele tem convicção que a abertura das empresas em Itabirito será muito positiva. “Nossa região está em franco crescimento, estamos investindo em infraestrutura e a abertura do aeroporto vem consolidar mais um diferencial para todos que aqui desejarem se instalar. No entanto, gostaria de reforçar que para as empresas começarem a funcionar, é necessário um prazo para acomodar suas instalações, não é como um simples estalar de dedos. Entretanto, tenho certeza que essas empresas estarão funcionando o mais rápido possível, garantido empregos diretos e indiretos e ainda gerando impostos para Itabirito. Se as medidas que estamos tomando hoje tivessem sido tomadas há uns 5 anos, o impacto nos empregos seria bem menor”, finalizou.

Além da Phoenix Engenharia e da Brasilox serão implantadas também empresas do ramo de fabricação de painéis de geração de energia, equipamentos médicos, metalurgia, logística, locação, transporte, engenharia, telecomunicações, alimentação, cervejaria, usinagem entre outros, que irão gerar mais de 3 mil novos postos de trabalho para a população de Itabirito. Junto ao prefeito e dos empresários, participaram da visita os secretários Municipais de Meio Ambiente, Antônio Generoso, de Desenvolvimento Econômico, Sanders Assis e de Obras e Serviços, Octávio João.

Empresários esperam começar as obras no Polo Industrial de Itabirito em 45 dias
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook