Encontros esclarecem dúvidas sobre a lei das sacolas ecológicas

Itabirito,
21 de Março de 2012

Dando continuidade à campanha “Preservando o meio ambiente, construindo um futuro melhor para todos”, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, continua promovendo ações para esclarecer sobre a substituição das sacolas plásticas por similares biodegradáveis, prevista na lei nº 2825, que passa a valer a partir do dia 9 de abril. “Com essa campanha, queremos que as pessoas voltem a não usar as sacolas plásticas, pois elas existem há apenas 30 anos. Antes disso, não se tinha o costume de usá-las”, ressalta o Prefeito Manoel da Mota.

Além da mobilização dos comerciantes da cidade e da abertura oficial da campanha, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou quatro reuniões direcionadas à população em geral. “Além dessas reuniões com as comunidades, iremos até as escolas da cidade para explicar para as crianças como será feita a substituição das sacolas”, explicou Marina Sardinha, secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, durante o primeiro encontro. “A criança e o adolescente são as melhores formas de conscientizar, pois, em casa, elas podem ensinar aos pais”, completou Marina.

Para a representante da Associação Comunitária Nossa Senhora da Conceição do Alto da Antena, Neuza Lima Peixoto, a iniciativa da Prefeitura é um grande avanço para a preservação do meio ambiente. “Nós precisamos muito de iniciativas como esta. Acabando com as sacolas plásticas nós estamos dando um importante passo para um mundo sustentável”, se animou. “Vai ser uma melhora para todos. Com essa campanha, a gente já começa a se adequar a essa nova idéia”, afirmou Venilton José da Conceição, comerciante de Itabirito.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook