Escolas públicas de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda são finalistas de premiação ambiental da Coca-Cola FEMSA Brasil

Itabirito,
17 de Junho de 2016

Os projetos ambientais de cinco escolas públicas das cidades de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda são os finalistas do programa “Minha Galera Faz Eco”, promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil. Com o tema “Água”, a iniciativa tem como objetivo disseminar a importância da preservação ambiental entre os jovens estudantes, além de fomentar a educação sustentável entre toda a comunidade.

No dia 29 de junho, os finalistas vão defender suas ideias e será divulgado o grande vencedor, em um evento realizado no Espaço Csul, em Nova Lima. Os cinco finalistas receberão R$ 1 mil para aplicarem no projeto e a escola campeã receberá como prêmio um passeio em um parque ecológico da região.

A Escola Municipal Ana Amélia Queiroz, da cidade de Itabirito se destacou com o projeto de reeducação ambiental, revitalização e despoluição da nascente localizada próxima à escola e recuperação da mata ciliar da região. “A conscientização dos jovens em relação ao meio ambiente é notável e foi importante ver a manifestação dos alunos em relação ao cuidado e preocupação com o córrego”, avalia a bióloga Anna Thereza Ferreira, coordenadora técnica do “Minha Galera faz Eco”. Também de Itabirito, a Escola Estadual Henrique Michel elaborou um case para a conscientização ambiental da população sobre a importância de manter a mata ciliar próxima ao córrego da Carioca.

Além disso, os estudantes pretendem incentivar a plantação de mudas com a participação dos moradores da região. “A ideia da conscientização ambiental aliada à distribuição de mudas para os moradores da redondeza do córrego é fantástica. Acredito que, com essa atitude, seja mais fácil a conscientização de todos”, declara Anna Thereza. “Esse programa reforça nosso compromisso com a sustentabilidade. Os estudantes nos surpreenderam positivamente, elaborando projetos que podem contribuir, e muito, para a preservação ambiental nas regiões em que estão inseridos. Esse é um primeiro passo que pode render muitos frutos”, declara o gerente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Rodrigo Simonato.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook