Espetáculo promete interagir platéia e coralistas em uma bela apresentação dentro da Festa da Cidade

Itabirito,
10 de Setembro de 2011

Mais uma conquista foi garantida para 132 jovens de Itabirito, por meio do Programa de Formação Profissional Jovem Aprendiz, uma parceria entre a Vale, a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O programa é dirigido às pessoas entre 18 e 22 anos e “tem o objetivo de formar mão de obra da comunidade para atender demandas futuras da Vale”, explicou Ana Karla Mello, Business Partner da área de Recursos Humanos da empresa.

No último dia 2, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Itabirito (Acei) aconteceu a aula inaugural para 48 aprovados no processo seletivo, nos cursos de Aprendizagem Industrial em Mecânica e Aprendizagem Industrial em Pelotização. Os outros 84 jovens iniciam as aulas no dia 19 de setembro, nos cursos de Elétrica, Mecânica e Solda.

A Diretora Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabirito, Doris Garisto Lins, representou o Prefeito Manoel da Mota e afirmou que o poder público tem um papel fundamental na construção da educação. “Se não houver estudo, não tem qualificação. O Prefeito, através da parceria da Vale e do Senai, constitui dentro do município um novo cenário: um cenário de capacitação, de valorização para a pessoa conseguir ter espaço no mercado de trabalho”, completou Doris.

Nessa parceria, a Prefeitura responsabiliza-se pelo transporte dos alunos. As aulas teóricas são ministradas no Senai de Ouro Preto, porém a Diretora Presidente do Saae aproveitou a ocasião para anunciar a aquisição do terreno onde será instalada a unidade da instituição em Itabirito, que será ideal para atender mais de 700 pessoas. As aulas práticas acontecem nas unidades da Vale, quando os jovens são acompanhados por profissionais e, os que tiverem um bom desempenho, têm grande chance de contratação na empresa.

“A nossa preocupação, muito antes de trazer grandes empresas para Itabirito, é qualificar nossa mão de obra. Por isso, a Prefeitura abraçou esse projeto. Vocês fazem parte de uma geração especial e a administração municipal acredita em vocês”, disse Carlos Magno, assessor de Desenvolvimento Econômico, no primeiro dia de um provável futuro brilhante para esses jovens.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook