Ex-moradores reconstroem mapa de Bento Rodrigues

Mariana,
14 de Janeiro de 2016

Após mais de dois meses do rompimento da barragem de Fundão, de propriedade da empresa Samarco, em Bento Rodrigues duas vítimas seguem desaparecidas e o desastre sem explicação definitiva.

Na terça-feira (5) na Praça da Sé, em Mariana, foi realizada a segunda edição do “Um minuto de Sirene”, evento organizado pelo grupo Bento Fala com o intuito de não deixar que a tragédia de Bento Rodrigues, que desalojou mais de 350 famílias, e matou mais de 15 pessoas, caia no esquecimento.

Foi promovida também pelo grupo, após o minuto de sirene, a reconstrução do mapa do antigo distrito Bento Rodrigues, onde os ex-moradores puderam marcar a localização de suas antigas casas, e um debate sobre a situação e expectativa dos atingidos.

Rio Doce

Segundo informações do Ibama, a contaminação de cerca de 660 quilômetros do Rio Doce, incluindo sua foz, provocou a morte de milhares de peixes e outros animais que sobreviviam no habitat. Das mais de 80 espécies nativas da região, 11 estão ameaçadas de extinção.

Não há confirmações sobre o processo de recuperação do Rio Doce e dos ecossistemas, devido à continuidade de lançamentos de rejeitos. Segundo a Samarco, a empresa já salvou mais de 150 mil peixes.

Ex-moradores reconstroem mapa de Bento Rodrigues - Foto de Roberto Verona
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook