Ex-presidente da Câmara de Itabirito faz um balanço da gestão 2015

Itabirito,
14 de Janeiro de 2016

O ex-presidente da Câmara, Maximiliano Fortes, em nome da mesa diretora, fez um resumo sobre as principais ações do ano de 2015. Confira entrevista na íntegra logo abaixo:

O LIBERAL: Qual o maior desafio que você encontrou na sua gestão?

Max Fortes: Considero que foi garantir que o nosso trabalho de fiscalizar o executivo, representar a nossa comunidade, criar e aprovar leis possa refletir diretamente na melhoria da qualidade de vida da nossa população. Além de demonstrar a importância do poder Legislativo e o seu verdadeiro papel, que por muitas vezes ainda é pouco conhecido pela população; ainda mais em um ano de crise econômica, política, onde as instituições estão sendo tão questionadas.

Qual balanço que você faz da sua gestão como Presidente?

Pra mim foi muito positivo. Conseguimos cumprir praticamente todas as metas do nosso plano de ação. Implementamos uma gestão moderna, eficiente, vanguardista, promovendo o trabalho de forma harmoniosa e propositiva, entre nós vereadores, com os poderes executivo, judiciário e a nossa própria sociedade. Nos mais de 100 eventos, conferências e reuniões que participei representando a Câmara, sempre fui muito bem recebido pela nossa população.

De todas as ações que aconteceram no ano de 2015, qual foi a mais relevante?

É difícil falar de uma mais relevante. Todas são importantes e se somam para o fortalecimento da Câmara. Na parte parlamentar priorizamos todos os projetos de geração de emprego e renda. Mas entre todas implementadas, destaco a criação da Escola do Legislativo e o Planejamento Estratégico, serão ações vitais para o presente, mas principalmente para o futuro da Câmara.

Como aconteceu a economia de R$ 1,5 milhão de reais?

Foi devido ao esforço de todos, equipe da Câmara, vereadores, que entenderam que em um ano de crise, era importante realizar esta economia. Ela aconteceu através da redução de custos, economia em licitações, economia nos gastos, eficiência na gestão. Já temos um entendimento com a Prefeitura para que este valor seja investido nas áreas mais prioritárias da cidade.

Quais as expectativas para o ano que vem?

Será um ano de muito trabalho e superação, mas estou muito otimista, não é momento de desistir, mas sim persistir, buscar as soluções e avançarmos. Acredito que as ações que implantamos, terão continuidade e permitirão o fortalecimento do Legislativo e da nossa cidade. Aproveito para agradecer a todos que participaram e colaboraram com a nossa gestão. Foi uma grande honra presidir esta Casa de Leis, o nosso sentimento é que doamos, o máximo que podíamos, sensação de dever cumprido. Um Ano Novo de muita saúde, paz e realizações! Contem sempre comigo!

Ex-presidente da Câmara de Itabirito faz um balanço da gestão 2015
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook