Executivo se reúne com moradores do Vale Verde e discute ações no bairro

Mariana,
12 de Novembro de 2015

As invasões nas áreas de risco que tanto preocupam os moradores do Vale Verde, em Mariana, foi um dos temas da reunião do prefeito Duarte Junior com a comunidade do bairro. A reunião, a pedido da associação de moradores, aconteceu na segunda-feira (26), no salão comunitário do Bairro Cabanas. A preocupação é maior com o início do período chuvoso que ameaça as construções irregulares.

Segundo a Defesa Civil de Mariana, os moradores foram notificados sobre as ocupações em áreas de risco, e a ação dos agentes é para conter novas invasões. "”O que foi nos apresentado preocupa bastante, mas temos que ser realistas e admitir que não há condições de resolver de imediato”, disse o prefeito, que determinou a Secretaria de Obras e Planejamento Urbano que avalie ações para minimizar os transtornos no bairro. “A situação não é fácil, mas temos nos comprometido em buscar recurso para resolver a questão. Foram necessários todos esses cortes na máquina pública e nos organizarmos para no próximo ano”, explica.

A pedido dos moradores do Vale Verde, a canalização de um córrego que corta o bairro foi incluída na lista de prioridades da administração. “Vamos licitar ainda esse ano para começar as obras até março de 2016”, completou Du. Outra demanda é a melhoria da iluminação pública. “Até agora fizemos muitas ações voltadas para o centro histórico. Agora, vamos investir nos bairros, no entorno da cidade, colocando como prioridade onde a nossa gente mora”, disse Du.

Ainda sobre a iluminação, o prefeito esclareceu que há um consórcio contratado pela Prefeitura de Mariana para execução do serviço de troca de lâmpadas queimadas. Para isso, o cidadão precisa entrar em contato pelo telefone 0800 283 1020 (informar o código da cidade que é 400) e, principalmente, guardar o número do protocolo. A empresa tem o prazo de 5 dias a partir pedido para execução do serviço. Se isso não ocorrer, ele orientou o cidadão, de posse do número do protocolo do pedido, denunciar na Ouvidoria Municipal.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook