Forró de Boteco: o esquenta da Julifest movimenta final de semana de Itabirito

Itabirito,
06 de Julho de 2018

O último fim de semana do Forró de Boteco 2018 foi agitado em dois bares de Itabirito. Na sexta (29) o público espantou o frio com muito arrasta pé ao som da banda Trio Araucária no Pausa de Buteco. Já no sábado (30) foi a vez da banda Mineralys, no Bar do Marquinhos no bairro Santo Antônio, encher a rua e colocar todo mundo pra dançar.

Em seu segundo ano o projeto visa promover o aquecimento econômico no comércio local com a programação de festas juninas, descentralizando o lazer e entretenimento para moradores e visitante, fortalecer o ritmo do forró como motivação para a manutenção das tradições juninas e fazer um aquecimento para o Julifest e assim, movimentar a cidade neste período de inverno. Para Beto Avelino, proprietário do Pausa no Boteco a festa foi uma grande ideia da Prefeitura. “É um evento que veio para ficar, como nasceu o Samba de Boteco e a própria Julifest. O Forró não vai ser diferente. Em 2018 ele vem com mais força do que no primeiro ano e com certeza ele movimenta o comércio em geral da cidade.”

Durante as apresentações musicais, além de degustar os quitutes itabiritenses como o pastel de angu, regados a uma cerveja gelada, o público ainda pode ver de perto a rainha e princesas da 27ª Julifest, eleitas no primeiro dia de Forró de Boteco edição do Mercado Municipal. O público adorou a programação. Neidiane da Rocha é uma que estava animada com o show. “O Forró de Boteco é sempre excelente com muita gente bonita, comidas e bebidas que me animam a sair no frio, sem contar as companhias que sempre incentivam,” afirma.

Nas quatro edições de 2018 mais de 3 mil pessoas dançaram ao som de muito forró.

Forró de Boteco: o esquenta da Julifest movimenta final de semana de ItabiritoForró de Boteco: o esquenta da Julifest movimenta final de semana de ItabiritoForró de Boteco: o esquenta da Julifest movimenta final de semana de Itabirito
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook