Funcionários da Vale paralisam atividades sob risco de não receberem PLR

Itabirito,
03 de Março de 2016

No Complexo de Vargem Grande os funcionários foram proibidos de entrar. As atividades se normalizaram às 16h de terça-feira, 23

Na manhã da terça-feira (23) funcionários da Vale promoveram uma manifestação na BR-356, na entrada da empresa em Itabirito. De acordo com o comando geral da greve, que estava presente no Complexo de Vargem Grande, a manifestação é em desacordo ao não pagamento da Participação de Lucros e Resultados (PLR) da mineradora. A paralisação ocorreu em nove unidades localizadas na região de Itabirito e Nova Lima. A portaria da empresa foi fechada e os funcionários foram impedidos de entrar.

O presidente do Sindicato Metabase BH, Sebastião Alves de Oliveira, informou que, em conversa com os representantes da mineradora, ficou acordado de agendar uma reunião ainda este mês para negociação. “Vamos tentar negociar a PLR com a Vale e, caso o resultado seja negativo, teremos outra greve até o dia 15 do próximo mês, porém a mobilização será mais forte e efetiva”, pontuou.

Em nota, a Vale informou que “De acordo com os critérios fixados no Acordo de PLR, seu pagamento não é devido. Cabe ressaltar que esses critérios estabelecidos foram aprovados pelos sindicatos e pelos empregados em assembleias conduzidas por esses sindicatos”, informa o documento.

Funcionários da Vale paralisam atividades sob risco de não receberem PLR
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook