Gestão compartilhada no turismo e metas para a copa e pós-copa em discussão

Mariana,
24 de Outubro de 2011

A Prefeitura Municipal de Mariana, através da Secretaria de Cultura e Turismo de Mariana, representada pelo secretário Marcílio Queiroz, promoveu no último dia 10 a reunião da Comissão Especial das Cidades Históricas para a Copa 2014, no Centro de Apoio ao Turista (CAT). Representantes de Ouro Preto, Santa Luzia, Ouro Branco, Pitangui, Congonhas e Mariana, cidades membros da Associação das Cidades Históricas, discutiram o processo de preparação dos municípios para a Copa do Mundo de Futebol, em 2014.

Ao analisar a minuta do projeto estruturador da COPA, Ana Alcântara, secretária executiva da Associação, ressaltou a importância de exercer um trabalho conjunto entre as cidades através de uma “gestão compartilhada”. Através dessa medida, os municípios desenvolverão formas de atrair o turista e garantir todas as necessidades da infra-estrutura para recebê-lo.

Para tanto, a meta é orientar todos os trabalhadores envolvidos no processo de recepção aos turistas, como hoteleiros, taxistas e artesãos. Essa atitude, além de promover uma acolhida eficaz aos visitantes, deixará a cidade apta a receber os chamados “turistas domésticos” durante todo o ano, no pós-copa. As próximas ações da Associação serão definir o produto principal a ser oferecido ao turista, promover um Fórum das Cidades Históricas para a Copa e assinar um termo de parceria com a Secretaria Executiva da Copa (SECOPA).

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook