Ginastas reivindicam pagamento da Bolsa Atleta

Ouro Preto,
10 de Outubro de 2011

Projeto “Esporte e Cidadania” da Fundação Aleijadinho necessita do auxílio para o custeio de despesas durante as competições nacionais e internacionais

Os ginastas do “Esporte e Cidadania” da Fundação Aleijadinho saltaram, na terça-feira, 4, para a tribuna livre da Câmara Municipal de Ouro Preto para reivindicarem a efetividade da lei municipal que instituiu a Bolsa Atleta, em outubro de 2010. O auxílio contemplaria com uma ajuda de custo, em torno de R$ 750, atletas de Ouro Preto cadastrados junto ao município. Segundos os integrantes da equipe, a Prefeitura de Ouro Preto concede um apoio importante aos atletas, no entanto, a viabilização da bolsa imprimiria um fôlego extra para o esporte no município. A equipe do projeto segue atualmente em ritmo de treinos para o Mundial de Ginástica de Trampolim, a ser realizado em novembro, na Inglaterra.

Durante a participação dos ginastas, os vereadores ouviram de John Lennon e Leandro Luiz Rodrigues as justificativas sobre a importância do pagamento da Bolsa para a formação Esportiva. “Estamos ansiosos com esse apoio. O reconhecimento da prefeitura, por meio dos auxílios nas competições é muito importante, mas nossa equipe precisa de um apoio permanente, assim como os demais atletas que representam Ouro Preto lá fora”, afirmaram. Os edis destacaram que a lei que determina o pagamento da Bolsa Atleta foi aprovada pela Casa e sancionada pelo executivo, “mas precisa ser cumprida”. Para acompanhar o caso, nomeou-se uma Comissão Especial, formada pelos vereadores Léo Feijoada, Luiz Gonzaga e Flávio Andrade, que na quinta-feira, 6 reuniu-se com o secretário de Esportes e Lazer, Gisângelo Machado, o Tim. A pasta informou que a Bolsa Atleta será transferida o mais rápido possível aos atletas que estão cadastrados junto à Secretaria.

O Esporte e Cidadania – antigo Bolsa Esporte – é um projeto da Fundação Aleijadinho que contempla com apoio à formação esportiva e cidadã de crianças e adolescentes de Ouro Preto em situação de vulnerabilidade social. A equipe vitoriosa coleciona medalhas e conquistas em todas as modalidades da ginástica de trampolim, em competições que disputa no Brasil e no exterior.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook