Ginástica e ciclismo: Itabirito tem fim de semana especial para o esporte

Itabirito,
08 de Setembro de 2017

Torneio Estadual de Ginástica Acrobática e mais uma edição do Golden Biker marcaram a programação dos dias 2 e 3 de setembro

O primeiro fim de semana do mês de aniversário foi especial para os amantes do esporte em Itabirito. Ginástica acrobática e mountain bike marcaram a programação dos dias 2 e 3 de setembro. Centenas de atletas participaram das competições, que movimentaram o Ginásio Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira e a Pousada e Pesque Pague Campestre.

No dia 2, o Torneio Estadual de Ginástica Acrobática trouxe à cidade várias promessas da modalidade, entre elas o trio formado por Júlia Oliveira Martins, Marina Beatriz Barroso e Ana Karoline Queiroz. Campeãs estaduais, as ginastas de Uberaba competirão na categoria infantil do Campeonato Pan-Americano, nos Estados Unidos. "Foi uma oportunidade tanto para atletas que estão começando quanto para quem já treina há mais tempo", exaltou o treinador Raphael Mendes.

"Para Itabirito, é motivo de orgulho receber esse campeonato. O esporte educa e dá oportunidades. É dessas escolas que a gente viu aqui que saem grandes atletas", destacou o vice-prefeito Wolney de Oliveira. "É muito importante todos se unirem para elevar o nome da ginástica", emendou Katya Mourthé, presidente da Federação Mineira de Ginástica. Com três ouros e uma prata, Itabirito ficou em 3° lugar. A campeã Betim e a vice Uberaba completaram o pódio.

O alto nível da competição valeu elogios do público. "Acho bem interessante. Todos vêm muito incentivados. Foi a primeira vez que minha filha competiu em Itabirito. A cidade é muito legal", disse Fabiana Venancio, de Betim. Fabiana Fernandes, mãe da ginasta Lorhayne Fernandes, exaltou o trabalho realizado no núcleo de ginástica de Itabirito. "A professora Renata e toda a equipe está de parabéns".

Golden Biker reúne centena de ciclistas

No domingo, dia 3, Itabirito sediou a prova do Golden Biker Premium, no Pesque e Pague Campestre, no bairro Marzagão. Cerca de 100 atletas percorreram as belas trilhas do local por mais de três horas, em um revezamento entre ciclistas que estavam divididos em trios. "O Golden Biker é uma prova que vem crescendo a cada ano, e é impressionante a variedade e o quanto eles buscam inovar", comemorou Gabriel da Mata, um dos participantes.

Os atletas, que vieram de diversas cidades da região, desfrutaram de uma manhã de muitas pedaladas e adrenalina. Nayara Costa saiu cedo de Contagem para disputar a prova e enalteceu a estrutura oferecida. "O Golden Biker é uma prova muito bem organizada, que tem trilhas boas, valoriza os atletas. A cidade nos recebe muito bem".

Ginástica e ciclismo: Itabirito tem fim de semana especial para o esporteGinástica e ciclismo: Itabirito tem fim de semana especial para o esporteGinástica e ciclismo: Itabirito tem fim de semana especial para o esporteGinástica e ciclismo: Itabirito tem fim de semana especial para o esporte
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook