Poços artesianos serão usados como complemento ao abastecimento de Ouro Preto

Ouro Preto,
08 de Setembro de 2017

O Semae deu início à perfuração de poços artesianos como solução paliativa para complementar o abastecimento de água em Ouro Preto. A empresa contratada por meio licitação (pregão por registro de preço) irá realizar a perfuração de seis poços no município.

Santo Antônio do Leite foi o primeiro local a ser perfurado. O poço rendeu uma média de 15.000 litros de água por hora. Depois a equipe seguiu para Lavras Novas e para Antônio Pereira. No total serão seis poços: além dos já citados, haverá também no Maracujá, Vila dos Engenheiros e Santa Cruz.

O Semae fará uma contratação emergencial para colocar os poços já perfurados em funcionamento o quanto antes, evitando o desabastecimento da população na seca.

É importante lembrar que Ouro Preto continua em um período crítico de estiagem, com redução de cerca de 70% na captação de água. O Semae vem realizando medidas alternativas para que os bairros sejam abastecidos diariamente, mas o uso consciente pela população é fundamental para que a água não falte em nenhuma casa ouro-pretana.

Poços artesianos serão usados como complemento ao abastecimento de Ouro Preto - Foto de Fabiano SouzaPoços artesianos serão usados como complemento ao abastecimento de Ouro Preto - Foto de Fabiano SouzaPoços artesianos serão usados como complemento ao abastecimento de Ouro Preto - Foto de Fabiano Souza
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook