Guarda Municipal faz palestras de educação no trânsito

Mariana,
18 de Novembro de 2016

Para quem pensa que educação no trânsito é coisa apenas para adultos e motoristas, se engana. Os meninos da Escola de Passagem em Mariana aprenderam na última semana que leis de trânsito são de extrema importância para a obtenção de um trânsito seguro e fluente tanto para os condutores, quanto para os pedestres.

A Guarda Municipal de Mariana em parceria com a Escola de Passagem realizou palestras sobre prevenção e educação no trânsito, que tem como objetivo o cumprimento da legislação e a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito.

Cerca de 140 alunos de 04 á 08 anos foram agraciados na semana do projeto “educação para a vida” desenvolvida pela escola. Nos três dias de palestras foram explanados questões dentro dos temas legislação e estatuto da criança e do idoso.

De acordo com a pedagoga idealizadora Simone Aparecida Silva as palestras foram satisfatórias, e o objetivo foi alcançado. “A didática foi bem legal, explorou bastante o conhecimento dos meninos que participaram de maneira ativa. Conseguimos trabalhar com diferentes idades”, concluiu.

A criançada surpreendeu os educadores ao mostrar que sabem que devem atravessar nas faixas para pedestres, sabem o que significam as cores dos semáforos e como se comportar dentro de um veículo. “Muitas das vezes são eles – as crianças – que nos ensinam, nos orientam. São elas que vão corrigir o pai, o tio ou quem as estiver conduzindo”, explicou a Guarda Municipal, Cristina Freitas.

As palestras contam com auxilio de carrinhos e bonecos que tornam os ensinos mais didáticos e facilita a compreensão das crianças. A partir do primeiro semestre de 2017 as palestras também contarão com teatros de fantoches.

Guarda Municipal faz palestras de educação no trânsitoGuarda Municipal faz palestras de educação no trânsito
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook