Itabiritenses aprendem sobre a importância de usar a faixa de pedestre

Itabirito,
28 de Junho de 2012

Campanha mobilizou pedestres e contou com a animação da Cia. Teatral Dona Maria Fulo

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, os pedestres têm preferência ao atravessar na faixa. O motorista que desrespeitar a regra pratica uma infração gravíssima, com multa no valor de R$ 191,54 e perda de sete pontos na carteira. Pensando nisso, a Prefeitura realizou, nesta sexta-feira, dia 15, mais uma etapa da Campanha “Faixa de Pedestre. Eu Respeito”, lançada em 2011. “A ideia é deixar pedestres e motoristas conscientizados na educação do trânsito. A faixa de pedestre é um importante instrumento de segurança para todos, por isso, a campanha está de volta às ruas”, destaca José Roberto Martins, secretário de Segurança e Trânsito.

Durante o dia, motoristas e pedestres que passaram em frente à Prefeitura, em frente ao INSS e à Igreja São Sebastião receberam cartilhas educativas enfatizando sobre a importância de usar a faixa de pedestre. Nesta edição, a campanha contou com a participação do grupo Cia. Teatral Dona Maria Fulô, que colaborou com a ação ajudando os pedestres a atravessarem a rua. “No ano passado, realizamos a iniciativa e ela foi bastante produtiva. Nesta etapa, estamos usando novos meios de interação com os pedestres e motoristas. A participação da Cia. Teatral trouxe alegria e descontração para a ação”, enfatiza Giseli Silva, supervisora administrativa da Prefeitura.

A pedestre Laurita Santos Braga, 76 anos, bairro Matozinhos, participou desta edição da campanha e aprovou a iniciativa. “Gostei muito de ter participado. Graças a Deus, eu tive ajuda especial para atravessar a rua hoje. Adorei a iniciativa, pois além de conscientizar as pessoas, também trouxe um pouco de alegria com as meninas do teatro”, enfatizou Laurita.

“Ressalto que os pedestres quando forem atravessar a via, devem-se posicionar e sinalizar para que o condutor do veículo possa enxergar que o mesmo quer percorrer na faixa de pedestre. Recomendamos que, só depois de tomar esses cuidados, deve-se iniciar a travessia”, finaliza José Roberto.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook