Itabirito será a capital mineira do motocross em abril

Itabirito,
07 de Abril de 2017

Realizada pela Cassios Racing, prova no Córrego do Bação terá mais pontos de ultrapassagem, mas manterá tradição de saltos

Nos dias 15 e 16 de abril, Itabirito se transformará na capital mineira do motocross. Reconhecida como uma das melhores do Brasil, a pista do Córrego do Bação sediará a segunda etapa do Campeonato Mineiro com traçado renovado: mais velocidade e pontos de ultrapassagem ao longo de 1,8 km, mas mantendo a tradição de saltos. Pilotos de 14 categorias disputarão o título.

“Um evento desse porte é muito importante para a economia de Itabirito, pois aquece a rede hoteleira, os restaurantes e o comércio em geral. Além disso, fomenta o turismo, atraindo vários fãs do esporte à cidade. Neste ano, teremos novidades como show de manobras radicais de wheeling e desafio de mountain bike, com atletas convidados”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Rohlfs Massaini.

A prova, realizada pela Cassios Racing, contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabirito. Em 2015, foram batidos três recordes no local: maior número de pilotos inscritos para uma prova na história do país, maior índice da participação feminina e maior público já registrado na competição. A expectativa é de que novas marcas sejam alcançadas na cidade neste ano.

O diretor do motoclube Cassios Racing, Cássio Marques, exalta a oportunidade. “Desde 2014, temos trabalhado em parceria com a Prefeitura. Sempre alcançamos bons resultados: grande número de inscritos, presença de público e sucesso nas ações sociais realizadas a partir das arrecadações de alimentos nos eventos. Além de ter uma ótima pista, Itabirito é uma cidade muito acolhedora para o motocross”.

Itabirito será a capital mineira do motocross em abril - Foto de Fred Mancini/Motocross 2015Itabirito será a capital mineira do motocross em abril - Foto de Fred Mancini/Motocross 2015Itabirito será a capital mineira do motocross em abril - Foto de Fred Mancini/Motocross 2015
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook