Joalheiros ouro-pretanos formam primeira turma

Ouro Preto,
06 de Julho de 2011

A exposição de joias dos alunos do curso técnico em joalheria do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) obteve sucesso na Casa de Gonzaga (Secretaria de Cultura e turismo). O evento é resultado do trabalho de conclusão de curso do IFMG, sendo a primeira turma a se formar nessa especialização pelo instituto. O curso profissionalizante é integrado com o ensino médio na modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA).

A mostra de peças criadas pelos formandos foi visitada pelo prefeito Angelo Oswaldo, que destacou a qualidade dos trabalhos apresentados. Em companhia do professor Benedito Matozinhos Deveza, coordenador do curso de joalheria no antigo CEFET, o prefeito apreciou os detalhes das variadas joias e elogiou a criatividade e a competência técnica dos autores.

O professor Deveza lembrou que, ao encomendar aos alunos do IFMG a criação e confecção da Medalha do Aleijadinho, comenda entregue pela Prefeitura, Angelo Oswaldo deu grande incentivo ao curso e valorizou o talento dos joalheiros em formação. Para o prefeito, com as pedras preciosas de que dispomos, a tradição da ourivesaria mineira e os fluxos turísticos, Ouro Preto, a partir dos laboratórios do IFMG, tem tudo para se tornar um importante pólo de joias, gerando mais empregos e renda.

Joalheiros ouro-pretanos formam primeira turmaJoalheiros ouro-pretanos formam primeira turma
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook