Júlio Pimenta negocia com Anastasia pela permanência de documento da fundação de Ouro Preto

Ouro Preto,
29 de Julho de 2011

O Dia de Minas, comemorado em 16 de Julho, marcou não só as festividades pelo dia do Estado, como também o início de uma importante negociação para Ouro Preto. Em conversa com o governador mineiro, Antônio Anastasia (PSDB), o vereador Júlio Pimenta (PPS), sugeriu a permanência do documento original, que elevou o antigo Arraial à Vila Rica, no município de Ouro Preto.

Atualmente no Museu da Inconfidência, a carta de ereção, como é oficialmente chamada, deverá ser devolvida ao Arquivo Público Mineiro, em Belo Horizonte, logo após o encerramento das comemorações do Tricentenário, no dia 08 de agosto. A intenção do vereador Júlio Pimenta é conseguir que a carta fique permanentemente em Ouro Preto. “Para nós ouro-pretanos seria muito importante manter esse documento conosco. Ele, junto com a urna que elegeu a primeira formação dos vereadores da Câmara Municipal, é parte fundamental da nossa história”, diz.

Essa semana, para formalizar o pedido que fez ao governador Anastasia, Júlio Pimenta irá encaminhar um ofício, solicitando que a carta continue no Museu da Inconfidência.

Júlio Pimenta negocia com Anastasia pela permanência de documento da fundação de Ouro Preto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook