Lâmpadas fluorescentes dos prédios públicos são destinadas à reciclagem

Ouro Preto,
06 de Outubro de 2017

Cerca de 10 mil lâmpadas com vida útil finalizada foram recolhidas do Ecoponto Municipal, na Secretaria Municipal de Obras, e na Escola Municipal E. I. Farmacêutico Arnaldo Dias Bastos, CAIC, em Cachoeira do Campo. A ação aconteceu em setembro e obedece à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

As lâmpadas fluorescentes geradas nos prédios públicos estavam depositadas em diversos setores da Prefeitura desde 2013, e agora a destinação final dos resíduos dessas lâmpadas será realizada de forma ambientalmente adequada. O material passará por um processo de descontaminação, em que seus constituintes serão separados em grupos de terminais de alumínio, vidro triturado, fosfato e material ferroso. Após o procedimento, as lâmpadas serão recicladas e a empresa HG Descontaminação, responsável pelas atividades, emitirá ao município o Certificado de Destinação e Descontaminação de Lâmpadas.

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o consumidor, ou pessoa física, deve encaminhar suas lâmpadas fluorescentes de vida útil finalizada ao estabelecimento comercial onde as adquiriu, ficando este responsável pelo descarte ambientalmente correto do material. Em Ouro Preto, além dos estabelecimentos comerciais, os cidadãos também contam com o Ecoponto Municipal para o descarte.

O Ecoponto está localizado na está localizado na Rua Jorge Caaram, nº 40, Bairro Nossa Senhora do Carmo. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para mais informações, ligue 3559-3236.

Lâmpadas fluorescentes dos prédios públicos são destinadas à reciclagemLâmpadas fluorescentes dos prédios públicos são destinadas à reciclagem
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook