Limpeza do Rio Maracujá prossegue em Cachoeira do Campo

Ouro Preto,
29 de Junho de 2018

Depois do Córrego do Prata, em Santo Antônio do Leite, agora é a vez da Prefeitura providenciar a limpeza do Rio Maracujá

O Rio Maracujá, que corta a região dos distritos de Cachoeira do Campo e Amarantina até se encontrar com o Rio das Velhas, encontra-se assoreado ao longo de aproximadamente 9 quilômetros. Acúmulo de sedimentos, detritos e lixo, além de mau uso do solo e o desmatamento provocam inundações constantes em períodos de chuvas fortes.

As obras no Rio Maracujá foram iniciadas no dia 11 de junho e devem prosseguir ao longo da primeira quinzena de julho. “O rio Maracujá encontra-se assoreado ao longo de aproximadamente 9 quilômetros, e já faz treze anos que a última obra de desassoreamento ocorreu ali. Sabemos bem que a ausência de políticas públicas voltadas à gestão ambiental gera muitos transtornos para a população, principalmente, no período de chuvas constantes”, explica o prefeito Júlio Pimenta.

O Rio Maracujá é um rio histórico que marcou os caminhos dos primeiros bandeirantes, no século XVII, dentre outros episódios importantes do Brasil Colonial.

Limpeza do Rio Maracujá prossegue em Cachoeira do Campo
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook