Má qualidade da água de Cachoeira do Brumado é debate entre vereadores

Mariana,
01 de Setembro de 2017

A qualidade da água do distrito de Cachoeira do Brumado, em Mariana, foi tema de muito debate entre os vereadores durante a reunião da segunda-feira (28). Um laudo apresentado durante uma audiência pública no referido distrito, apontou irregularidades no abastecimento do local, o que foi muito debatido pelos vereadores.

O vereador José Jarbas Ramos (PTB) disse que o resultado da análise, apresentado na audiência pública, mostrou que a água que chega aos moradores do distrito está fora dos padrões de qualidade para consumo. Por meio de um requerimento, o parlamentar solicita esclarecimentos do executivo. “A audiência foi muito importante, muito esclarecedora, mas faltou a prefeitura apresentar as soluções para esse grave problema, que é um grande risco à saúde dos moradores de Cachoeira do Brumado,” cobrou.

Já o vereador da base, Juliano Duarte (PPS), destacou que a secretaria Municipal de Saúde realiza análise periódica da água, que é encaminhada ao SAAE. “O setor de vigilância tem a função de fazer regularmente as análises em determinados pontos da coleta de água em determinados pontos. Caso essa água seja imprópria para o consumo, aí o SAAE promove ações para solucionar esses problemas”, explicou. Sobre Cachoeira do Brumado, o vereador acredita que esse problema será resolvido. “A população pode ficar tranquila, pois o SAAE tem a sua responsabilidade junto com a saúde de fazer o monitoramento das nossas águas. Esse problema, tenho certeza, deve ser resolvido em breve” garantiu o vereador.

Má qualidade da água de Cachoeira do Brumado é debate entre vereadoresMá qualidade da água de Cachoeira do Brumado é debate entre vereadores - Foto de Michelle Borges
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook