Presos autores de tentativa de roubo a carga de cigarro em Ouro Preto

Ouro Preto,
01 de Setembro de 2017

Matéria exclusiva do site

Ainda há autores foragidos. Há suspeitas de que eles atearam fogo em matagal para dificultar a localização

Uma ação de rotina da Polícia Militar resultou na prisão de dois ladrões de carga de cigarros em Ouro Preto, na manhã de quarta-feira (30). Na tentativa de despistar os policiais, os criminosos teriam colocado fogo em matagal próximo ao Parque Estadual do Pico do Itacolomi.

Ao realizar patrulhamento no bairro Nossa Senhora do Carmo, mais conhecido como Pocinho, a Polícia Militar avistou uma ação suspeita na Rodovia MG-262. No local, um caminhão de uma empresa de cigarros estava sendo seguido por outros dois veículos, um HB-20 e uma Van Ducato, que entraram em via vicinal ao avistarem a viatura da PM. Cinco indivíduos abandonaram os três veículos e fugiram em direção a um matagal, próximo ao Parque do Itacolomy.

Foi constatado que o HB-20 e a Van Ducato, que foram recolhidos para apreensão, eram produtos de crimes ocorridos em data pretérita.

Dois suspeitos foram presos

Policiais do 52º Batalhão de Ouro Preto (52º BPM) em parceria com a Companhia de Cães e do helicóptero Pégasus da Polícia Militar de Minas Gerais, fizeram rastreamento dos suspeitos, quando por volta de 18h, a PM recebeu denúncia via 190, informando que três indivíduos encontravam-se em atitude suspeita, no bairro Pocinho. Alcançados, os suspeitos não obedeceram ordem de parada e trocaram tiros com os policiais. Um dos autores, de 22 anos, foi preso autuado em flagrante e já possui diversas passagens pela Polícia. Ninguém ficou ferido na ação.

Há suspeitas de que os autores, que se encontravam dentro do matagal, tenham ateado fogo no local para dificultar a localização dos mesmos, dando início a um incêndio no Parque do Itacolomy, onde recentemente já havia sido contido outro incêndio.

Já na manhã da quinta-feira (31) a PM recebeu outra denúncia anônima, via telefone 190, e outro indivíduo, com características semelhantes a um dos autores, foi visto entrando em um ônibus de transporte coletivo. O veículo foi, então, interceptado pela Polícia Militar, sendo encontrado outro autor, de 28 anos, que confessou a autoria do crime e que também estava em fuga para Belo Horizonte, onde residia. Ele também foi preso e foi constatado que possuía um mandato de prisão por homicídio cometido em BH.

Há suspeitas de que funcionários da empresa de cigarros possam estar envolvidos em crimes semelhantes ocorridos recentemente na região. Quem tiver informações dos outros suspeitos podem fazer denúncia anônima pelo 190 e 181.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook