Manifestação interdita MG-129 em Antônio Pereira

Ouro Preto,
21 de Janeiro de 2015

Moradores protestam a morosidade nas obras das casas populares e a falta de infraestrutura do distrito

Na madrugada da terça-feira (6) moradores de Antônio Pereira fecharam o trânsito na MG-129 durante uma manifestação. A via que dá acesso às mineradoras foi interrompida em exigência de soluções para os problemas de infraestrutura do distrito, além de denunciar a morosidade nas obras das casas populares para o distrito. Os moradores protestaram contra a Prefeitura de Ouro Preto e a Suprema Engenharia, construtora responsável pela obra.

A manifestação chegou ao fim na noite da terça-feira, após o acordo de uma reunião entre representantes do distrito, do executivo e da Suprema, que aconteceu na tarde da quarta-feira (7). “A nossa situação aqui é cada vez mais crítica. Falta saneamento, as ruas estão esburacadas, boeiros destampados. Outro dia mesmo um garotinho aqui do bairro caiu em um bueiro que estava sem tampa, por sorte não se feriu gravemente” se indigna a moradora Vilma Lúcia Rodrigues.

De acordo com os moradores ficou acordado na reunião que os pagamentos aos funcionários da construtora, atrasados, onde alguns também participaram da reivindicação, serão efetuados em até 10 dias. “Se o problema não for resolvido em até 10 dias e as obras forem retomadas, nós iremos protestar é na porta da Prefeitura. Estamos cansados de promessas”, garantiu Vilma.

Em entrevista à Rádio Itatiaia de Ouro Preto, o prefeito José Leandro pediu paciência e compreensão dos moradores, reafirmando mais uma vez que a Prefeitura está sem recursos financeiros para resolver todos os problemas. “Nós temos feito o que é possível. Para a licitação da construção das casas populares, apenas uma empresa compareceu, pois todo o processo é muito burocrático. As regras para repasse por parte da Caixa são muito rígidas, qualquer detalhe pode cessar o repasse de verbas”, explicou José Leandro. No ano passado os moradores realizaram diversas manifestações, todas reivindicando melhorias no distrito.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook