Maria da Penha enquadra 10 casos de agressões

Itabirito,
12 de Junho de 2011

Somente na última semana a Delegacia de Polícia Civil de Itabirito registrou cerca de 10 casos envolvendo agressões de homens a mulheres, que sob a conhecida Lei Maria da Penha (11.340/2006).

As investidas contra esposas, namoradas, amantes, cônjuge, ex-namoradas e filhas na maioria das vezes foram regadas a bebida alcoólica e excessos de ciúmes. Um deles resultou na prisão de João Fagundes Pereira Silva, mais conhecido como “Michael Jackson”. Outro episódio envolveu um senhor de 85 anos, acusado de molestar sexualmente e quebrar a perna da filha. Esse último teria descumprido medida de proteção à companheira expedida pela justiça.

Segundo a escrivã da Delegacia de Mulheres, Luciana Santana Semem, é essencial que as vítimas procurem seus direitos. “Esses casos têm crescido significativamente em Itabirito, por isso, é de fundamental importância que as vítimas procurem a delegacia para fazer o ADC (Alto Corpo de Delito) e relate a situação à autoridade policial para que as medidas de amparo sejam tomadas o mais breve possível”, explica. Vale destacar que o processo da Lei Maria da Penha tem um prazo de conclusão de 48 horas.

Maria da Penha enquadra 10 casos de agressões - Foto de Eduardo Maia
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook