Mariana discute saúde em Conferência

Mariana,
30 de Junho de 2017

Debater novos rumos para a saúde em Mariana. Esse foi o norte da XI Conferência Municipal de Saúde, que teve início na noite de sexta-feira (23). Realizado pela Prefeitura Municipal de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, o evento envolveu população, servidores da área, gestores e autoridades.

O prefeito Duarte Júnior “Du” participou da abertura do evento e reforçou a qualidade da equipe que integra a pasta. “Se o sistema de Saúde em Mariana é referência no estado, eu não tenho dúvida alguma que grande parte disso é por conta da equipe capacitada que nós temos” pontuou o prefeito, parabenizando ainda todos os profissionais pelo trabalho realizado no município.

O secretário de Saúde, Danilo Brito, esteve presente e destacou a importância da realização dessa Conferência. “Vamos juntos com a comunidade planejar o futuro da Saúde no município. Podemos afirmar que nosso principal objetivo é buscar melhorias na atenção primária, a porta de entrada para Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou.

Para a pedagoga Viviane Fonseca, o debate com a comunidade é fundamental. “Estou aqui fazendo minha parte de cidadã. Espero poder contribuir nas decisões e juntos buscarmos melhorias no SUS”, disse. A programação XI Conferência Municipal de Saúde de Mariana se estendeu até às 17h de sábado (24). Durante o encontro, também foram discutidas mais de 130 propostas e eleitos os novos membros do conselho. A Conferência Municipal é uma etapa preliminar da Conferência Estadual.

PRÉ-CONFERÊNCIAS - A realização da XI Conferência Municipal de Saúde de Mariana foi precedida por uma série de pré-conferências em bairros, distritos e subdistritos, que tiveram o intuito de discutir propostas e indicar delegados e candidatos para o conselho.

Mariana discute saúde em Conferência - Foto de Pedro FerreiraMariana discute saúde em Conferência - Foto de Pedro FerreiraMariana discute saúde em Conferência - Foto de Pedro FerreiraMariana discute saúde em Conferência - Foto de Pedro Ferreira
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook