Prevenção contra o câncer de mama: Ouro Preto amplia acesso a exames de mamografia

Ouro Preto,
30 de Junho de 2017

A Secretaria de Saúde de Ouro Preto ampliou a oferta de exames de mamografia no município. Desde o final de maio, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) passaram a oferecer 292 exames mensais, 122 a mais do que era ofertado anteriormente.

A ampliação veio após acordo com o Vida Viva da cidade de Itabirito, instituto responsável por realizar os exames de mamografia, com o objetivo de aumentar o número de avaliação para suprir a demanda que existe dentro do município. Os exames extras foram divididos entre as 20 Unidades Básicas do Município.

Shirley de Paula, agente administrativo da Atenção Primária, afirma que, com a mudança, o atendimento se torna mais ágil, diminuindo assim o tempo de espera e possibilitando fornecer tratamento aos casos urgentes.

Em Ouro Preto, são atendidas aproximadamente 73 mulheres por semana. As mulheres interessadas em realizar o exame devem procurar uma UBS a fim de agendar a consulta médica. A equipe de saúde irá agendar o transporte para que o paciente possa realizar o exame em Itabirito.

O exame de mamografia e o transporte até o Vida Viva de Itabirito é oferecido gratuitamente pela Prefeitura. É importante que as mulheres não faltem aos exames, pois todas as vezes que há uma desistência, o número de exame tende a se reduzir e, com isso, outras mulheres ficam impossibilitadas de realizarem a avaliação.

Prevenção contra o câncer de mama: Ouro Preto amplia acesso a exames de mamografia
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook