Mariana se prepara para o ICMS Esportivo

Mariana,
06 de Abril de 2018

A Secretaria de Educação e Desporto tem trabalhado para garantir a população, cada vez mais, acesso ao esporte. O ICMS Solidário – Critério Esportes, também conhecido como ICMS Esportivo, é um mecanismo que trata dos critérios para transferência de recursos vindos da arrecadação do imposto ICMS aos municípios mineiros.

O ano de 2017 foi muito importante para a consolidação das atividades esportivas no município e também do Conselho Municipal de Esporte, que garantiu a participação de Mariana mais uma vez no ICMS.

E além das atividades que já recebem o repasse, o Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social está à procura de projetos inovadores para continuar fomentando e expandindo o esporte da cidade. Todas as modalidades podem ser inscritas e a Secretaria de Educação e Desporto avaliará as iniciativas participantes do processo de seleção. Para mais informações, ligue 3557-2128.

Destaque – Em 2017, Mariana se destacou no ICMS Esportivo. Com a nota final de 2.894,5 pontos, o município alcançou o 10º lugar no ICMS Solidário – Critérios Esportes – ano base 2016. Foi a primeira vez que a cidade ocupou essa posição no ranking que contou com 224 cidades. Mariana subiu 134 posições em comparação ao ano anterior.

Mariana se prepara para o ICMS EsportivoMariana se prepara para o ICMS EsportivoMariana se prepara para o ICMS EsportivoMariana se prepara para o ICMS Esportivo
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook