Menino Eduardo completa sete anos

Ouro Preto,
16 de Janeiro de 2012

Seu nascimento, em 2005, marcou a reabertura da Santa Casa de Ouro Preto

Nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro, o menino Eduardo Silva Custódio Ferreira completa sete anos. O seu nascimento, em 2005, marcou a reabertura da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto, que permaneceu fechada por um longo período, devido divergências e desentendimentos políticos. Um entendimento entre a administração da instituição e a Prefeitura e com a participação dos governos estadual e federal, do Sistema Único de Saúde (SUS) e das empresas da região permitiu a retomada dos serviços da Santa Casa.

“Os ouro-pretanos nasciam em outras cidades. Eduardo assinalou a volta da criança ouropretana para a nossa maternidade reconquistada pelas famílias de Ouro Preto. São sete anos de uma boa política municipal de saúde, que garante portas abertas para todos os ouropretanos”, aponta o prefeito Angelo Oswaldo. Hoje, a Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto é modelo e está entre os 20 melhores hospitais do interior de Minas Gerais.

Eduardo é filho de Débora Duarte Custódio e Lincoln Damião Ferreira. A mãe achava que seria obrigada a viajar para outra cidade a fim de ter o filho, e ele acabou sendo o primeiro a nascer em Ouro Preto, após a prolongada crise que manteve fechada a maternidade da Santa Casa de Misericórdia, até 3 de janeiro de 2005.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook