Moradores de distrito ficam sem abastecimento por causa de bomba queimada

Ouro Preto,
02 de Maio de 2016

Tema foi debatido na Câmara de Ouro Preto na terça-feira (26). Semae afirma que licitação acontece ainda no dia 6

O motivo da falta de água aos morados do distrito de Amarantina foi descoberto, mas ainda não resolvido pelo setor responsável, o Sistema Municipal de Água e Esgoto de Ouro Preto (Semae-OP). Há cerca de um mês a bomba d’água do poço artesiano na Rua Capitão Vaz, que auxilia no abastecimento do distrito, queimou, e até o momento não foi realizada a troca.

A informação foi repassada pela vereadora Solange Pereira durante reunião de vereadores de Ouro Preto na terça-feira (26). “O distrito está um caos por falta de uma bomba, que salvo engano, deve custar em torno de R$5 mil. É uma vergonha. Me faltam palavras para descrever esse absurdo”, ressaltou a vereadora. Ainda segundo Solange o problema foi sendo “empurrado com a barriga”, com desculpas de que era o período de seca e o abastecimento estava comprometido com a falta d’água. “Há 30 dias os moradores continuam com transtornos, pois até o momento o problema não foi solucionado”, completou. O vereador Wander Albuquerque acompanhou a vereadora em seu requerimento e destacou que o gasto com caminhões pipa, para abastecer as casas no distrito, já dariam para comprar muitas bombas. “Isso é ingerência. Disseram que está em licitação. Mas esse caso é urgência. Quantas coisas esse governo já comprou com dispensa de licitações? A promessa é de que essa semana o problema será resolvido. Vamos aguarda”, afirmou Wander.

A assessoria do Semae informou que o processo de aquisição da bomba demanda tempo, uma vez que é necessário cumprir os prazos licitatórios, bem como atender todas as especificações técnicas do produto e que a licitação para compra do equipamento acontecerá no próximo dia seis de maio. “Paralelamente, a autarquia tem realizado o abastecimento das ruas afetadas por meio de caminhão-pipa. Em reunião entre o diretor técnico da autarquia e alguns moradores do distrito, ficou definido que o fornecimento de água continuará a ser prestado com o auxílio de caminhões-pipa durante dois dias na semana (terça-feira e sexta-feira). O abastecimento será realizado, preferencialmente, no horário em que a maior parte dos moradores estiverem em suas residências, a fim de que todos sejam atendidos”, finaliza a nota.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook