Moradores de Mariana reclamam de transtornos no Iron Biker

Mariana,
30 de Setembro de 2013

No fim de semana de 20 a 22/09, foi realizado em Mariana o evento esportivo Iron Biker 2013. Foram provas nas categorias Elite Masculino e Elite Feminino, que reuniram um total de 2 mil ciclistas de todo o Brasil e exterior pelas ruas da cidade.

O evento, parte do compromisso de fomento ao turismo, comércio, hotelaria e restaurantes da cidade e região, firmado pela administração atual, levou os atletas a percorrerem 130Km em três dias de desafios.

Para os amantes do esporte, foi um ótimo momento para a cidade que pôde se firmar na categoria e contar com um evento diferente para a comunidade. Porém, alguns moradores não se mostraram satisfeitos com o evento em função das mudanças que foram obrigados a passar em suas rotinas.

Na quinta-feira (19) a Prefeitura de Mariana publicou em seu site oficial um comunicado a respeito das mudanças que o trânsito passaria durante o fim de semana do evento. De acordo com eles as intervenções aconteceriam “para garantir a segurança e possibilitar a realização das etapas do Iron Biker”, para tanto a Guarda Municipal interditou ruas principais e estacionamentos durante o período de duração da competição.

Entre as ruas interditadas estavam a Rua Barão de Camargos, parte baixa da Praça Gomes Freire, Rua Direita, Rua do Seminário e Rua das Mercês, importantes e bastante ocupadas ruas da cidade. O que aconteceu é que, apesar do grande sucesso do evento, as interdições decorrentes não agradaram alguns moradores, principalmente das referidas ruas.

“Ontem Mariana se transformou em um verdadeiro caos! O centro histórico foi interditado, impedindo que até os próprios moradores tivessem acesso!”, disse um dos moradores da região. Ele se indignou por ter que dar uma grande volta, para conseguir entrar em sua casa, e apesar da Prefeitura ter feito o aviso pela internet, ele reclamou da precariedade da divulgação, que não chegou à vários moradores interessados.

Outro morador reclamou do despreparo dos Guardas Municipais, que informavam opções de retorno que também estavam interditadas no momento. Pessoas também denunciaram que os guardas estavam liberando a entrada para “pessoas que eram de seu interesse”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook