Novo comandante chega à Polícia Militar de Mariana, elogia cidade e faz propostas

Mariana,
30 de Setembro de 2013

Parte da comunidade de Mariana ainda não tem conhecimento de que a Polícia Militar da cidade está sob novo comando há quase dois meses. Trata-se do Capitão Erly de Jesus Costa que está em sua primeira passagem pela cidade.

Erly comandou a Companhia de Muriaé nos anos de 2011, 2012 e parte de 2013, depois passou rapidamente por Belo Horizonto para frequentar o Curso de Especialização em Segurança Pública no Centro de Pesquisas de Pós Graduação da Academia da Polícia Militar. Seu trabalho de conclusão de curso tem o tema “Rede de Vizinhos Protegidos”, projeto que tem por objetivo aproximar a comunidade da Polícia, desenvolvendo atividades que compreendem estratégias bem organizadas e de fácil execução, que reforçam o trabalho dos militares.

Apesar do pouco tempo na cidade, o Capitão já pode fazer uma análise de Mariana em termos de segurança pública. Segundo ele, a cidade tem apresentado índices satisfatórios para a tranquilidade pública, “isso se deve aos bons trabalhos realizados pelos comandos anteriores, aliado ao serviço eficiente desenvolvido pelos órgãos de Defesa Social, como Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Militar, além da boa gestão da Secretaria de Defesa Social”, elogiou. Erly não considera que Mariana tenha o que ele chama de Zona Quente de Criminalidade. “Algumas naturezas de ocorrências costumam acontecer em maiores números em algumas regiões, mas não classificam esses locais como regiões perigosas”, explicou. Segundo ele, Mariana apresenta pequenos índices de ocorrências graves e oferece à população e turistas, um ambiente agradável.

Ele lamenta o fato da Polícia Militar da cidade contar com um efetivo reduzido na cidade, mas destaca a Guarda Municipal como um suporte da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Segundo ele, hoje, a Polícia Militar está investindo no reaparelhamento de equipamentos de trabalho, eles já receberam motos e viaturas novas para melhorar o patrulhamento.

Algo que o Capitão Erly comemora é o apoio da Prefeitura, que deve construir em breve uma nova sede, com melhores instalações físicas. Novos destacamentos da Polícia Militar serão construídos também nos distritos e bairros mais afastados de Mariana.

No comando da 239º Cia. PM de Mariana, Capitão Erly pretende trabalhar com a filosofia de Polícia Comunitária, buscando uma aproximação cada vez maior da sociedade marianense, com um policiamento preventivo que ajudará tal aproximação como forma de identificar os problemas e propor soluções.

Novo comandante chega à Polícia Militar de Mariana, elogia cidade e faz propostas
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook