Moradores do Barro Preto propõe mudanças na área central de Mariana

Mariana,
06 de Maio de 2016

Em audiência pública realizada na terça-feira (26) a Secretaria de Defesa Social da Prefeitura de Mariana se reuniu com moradores do bairro Barro Preto como objetivo discutir a retirada do estacionamento rotativo, relocação de câmeras de segurança e presença policial na Rua Bom Jesus e na Avenida Manoel Leandro Correa.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Braz Luiz de Azevedo, a audiência foi uma recomendação do Ministério Público e abaixo assinado de amigos e moradores do Barro Preto. “Uma audiência é sempre muito produtiva e importante, tanto para a fiscalização quanto para os moradores. Depois de ouvir a comunidade, com certeza, muita coisa vai melhorar”, afirmou.

Ficou acordado que a partir de quarta-feira (27) serão retirados os rotativos da Rua Bom Jesus e da Avenida Manoel Leandro Correa durante 60 dias para teste. Em seguida haverá outra reunião com os moradores para avaliarem os impactos e tomarem uma decisão definitiva. Em relação às câmeras de segurança e presença policial, principalmente em frente à escola estadual Dom Silvério, uma das prioridades dos moradores, ficou decidido que haverá um fluxo maior de policiais e guardas pelo bairro e instalação de novas câmeras.

Sandra das Graças da Silva, presidente da associação de moradores do Barro Preto, saiu satisfeita com as decisões e garantiu que a comunidade vai gostar dos resultados. “Todos estamos felizes por saber que a Prefeitura trata com seriedade nossas reivindicações. temos que agradecer ao prefeito por ouvir e atender nossas prioridades”, comentou.

Moradores do Barro Preto propõe mudanças na área central de Mariana - Foto de Élcio Rocha
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook