Morte repentina de menina comove itabiritenses

Itabirito,
01 de Setembro de 2017

Júlia, de 13 anos, faleceu no sábado, dia 26, por edema pulmonar. Ela era filha do ex-vereador e professor Ricardo Francisco, e de Denise Altino

A morte de uma adolescente de 13 anos causou muita tristeza e comoção em Itabirito. Júlia Gomes Altino Alves Cruz, filha do ex-vereador e professor Ricardo Francisco e de Denise Altino, teve uma parada cardíaca, devido a complicações decorrentes de um edema pulmonar, e faleceu na noite do sábado (26).

Júlia foi levada para UPA de Itabirito na manhã do sábado, quando passou mal. Lá ela foi diagnosticada com edema pulmonar e a partir de então, houve uma série de complicações. De acordo com familiares, Júlia sentiu dores abdominais, fez vômitos e teve oito paradas cardíacas.

“Não é possível descrever esse momento de tanta dor. Foi um choque, ficou um vazio”, disse o pai da jovem.

A partida de Júlia comoveu muita gente. Amigos e familiares a descreveram como uma menina serena, alegre e sempre muito educada. “Temos a certeza de que nossa linda menina, mais conhecida como Júlia Cruz, Juju, Jujubinha, Magrela, Sarará, Detinha... foi uma estrela cadente que passou por nossas vidas de uma forma singela, meiga e tímida, nos ofertando muito amor, alegria, esperança, sonhos... Marcando profundamente os corações dos que tiveram o privilégio de conviver com seu jeitinho tão especial”, descreveu o primo Guilherme Altino.

Adriani Cristina Freitas, também prima de Júlia, em meio a tanta dor, pontuou detalhes emocionantes de um momento tão triste. “Mas vi algo tão lindo, a mãe, tão serena mostrando o quanto a filha estava linda, o pai acolhendo a todos que chegavam sem mesmo se preocupar com sua própria dor, e o irmão num gesto simples quis trocar o terço dele com o dela, para que ela levasse um pedacinho dele com ela”.

Júlia era aluno do 8º período do ensino fundamental da escola Professor Jayme Souza Martins. A missa de sétimo dia acontece neste sábado, dia 2, às 19h na Igreja da Boa Viagem.

Morte repentina de menina comove itabiritenses
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook