Motoristas do SAAE participam de Curso de Direção Defensiva

Itabirito,
13 de Maio de 2016

Nos dias 26 e 27 de abril, os servidores do Saae participam de um treinamento de Direção Defensiva com o objetivo de conscientizar os condutores quanto aos riscos do trânsito e orientar sobre como conduzir com segurança, zelando pela vida.

Com aulas teóricas e práticas, cerca de 40 servidores foram capacitados. O treinamento permitiu mostrar aos condutores de veículos de como evitar pequenos erros que podem prejudicar outros motoristas e também antecipar descuidos de terceiros a fim de impedir qualquer acidente.

O Gerente Técnico, Laércio Pereira, comentou “Além das informações sobre manutenção preventiva, o treinamento alertou os condutores sobre a importância de se ter uma boa conduta nas ruas e respeitar a velocidade permitida e as sinalizações”.

A capacitação, com carga horária de 16h, trabalhou os assuntos de Direção Defensiva; o veículo; o condutor; via de trânsito; o ambiente; regras gerais e importantes; respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social; infrações e penalidades; renovação de CNH; Noções Básicas de Primeiros Socorros e Noções Básicas de Mecânica Automotiva.

O Gerente Técnico incluiu na capacitação dos condutores realizem o treinamento prático, pois assim poderão corrigir os seus vícios de direção e avaliar o grau segurança com que dirigem, eliminando os fatores que possam vir a causar acidentes.

Motoristas do SAAE participam de Curso de Direção Defensiva
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook