Obras da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Ouro Preto, são restauradas pela FAOP

Ouro Preto,
13 de Maio de 2016

Até o fim do mês de agosto, estão em processo de restauração duas pinturas sacras do século XIX que retratam São Luís, Rei da França e São Eduardo, Rei da Inglaterra, importantes Santos da Igreja Católica. As obras fazem parte do acervo da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, localizada em Ouro Preto, Minas Gerais, e estão sendo restauradas em um ateliê montado na própria sacristia da igreja.

O projeto é desenvolvido pela Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP como trabalho didático da disciplina “Elaboração de Projetos”, do Curso Técnico em Conservação e Restauro, e conta com a participação dos alunos sob a coordenação do professor Silvio Luiz de Oliveira. O processo de restauração é aberto à visitação para os interessados em acompanhá-lo e acontece de segunda a sexta-feira com entrada gratuita.

Obras da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Ouro Preto, são restauradas pela FAOP - Foto de Luiza MagalhãesObras da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Ouro Preto, são restauradas pela FAOP - Foto de Mariana RennóObras da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Ouro Preto, são restauradas pela FAOP - Foto de Luiza Magalhães
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook