Multidão prestigia Festival da Criança em Itabirito

Itabirito,
24 de Outubro de 2011

Um público estimado em 25 mil pessoas, 13 horas de festa, um bolo de 25 metros de comprimento e mais de 40 brinquedos. Os números revelam o sucesso garantido pelo Festival da Criança 2011, no último domingo, dia 16, em Itabirito. Além de tudo isso, a festa ainda teve a presença de grandes atrações, como os palhaços Patati Patatá e o Padre Antônio Maria. “Só tenho a agradecer a todos pelo trabalho. E tenham certeza de que o que proporcionamos a vocês é muito menos do que as nossas crianças merecem”, destacou o Prefeito Manoel da Mota, durante a abertura do Festival, que começou com uma prece, proferida pelo prefeito, para celebrar todas as crianças no seu dia.

O Festival da Criança foi aberto com uma mega Rua de Lazer, com oficinas de reciclagem, pintura divertida no corpo das crianças e distribuição de pipoca e algodão doce, em que as crianças puderam se divertir durante todo o dia. Após a abertura oficial do evento, o Prefeito Manoel da Mota homenageou as crianças de Itabirito, repartindo um bolo com mais de cinco mil pessoas. “Está tudo muito bom, tudo à altura das crianças da cidade”, enfatizou Tatiana Gonçalves, do bairro Bela Vista, que levou toda a família para curtir a festa.

Um dos momentos mais alegres do festival foi o show da dupla Patati Patatá, que envolveu pais e filhos com canções que fazem o maior sucesso por todo o Brasil. “Temos que parabenizar todos os organizadores desta linda festa. Uma salva de palmas para a Prefeitura de Itabirito!”, solicitou Patatá.

A presença do Padre Antônio Maria no encerramento da festa também comoveu o público, que se emocionou com as canções de oração à família. “É uma grande emoção estar aqui, participando do Festival da Criança. Quanta criança tem aqui! Vamos celebrar as nossas crianças!”, convidou o Padre durante a abertura do show.

O dia em comemoração às crianças também cuidou da saúde dos pais, com um estande da equipe de saúde da Prefeitura, que esteve à disposição da população, para pequenos atendimentos de urgência e prestação de serviços gratuitos, como aferição de pressão e glicemia capilar. Os profissionais também ofereceram orientação médica e nutricional, e mobilizaram a população contra a Dengue, trocando materiais que acumulam água por kits com brindes.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook