Novo grupo político cresce e chega aos distritos

Ouro Preto,
14 de Julho de 2011

O novo grupo que desde março vem se organizando na política ouropretana acaba de passar para uma nova fase: a de reuniões nos distritos. A primeira aconteceu nesta segunda-feira, 11, em Cachoeira do Campo. Cerca de 60 lideranças estiveram presentes.

Segundo um dos coordenadores do movimento intitulado “Ouro Preto de cara nova”, advogado Guido de Mattos, a idéia é ouvir as comunidades para, assim, elaborar um programa de governo participativo. “De agora em diante, vamos intercalar reuniões na sede e nos distritos para conversar com as pessoas”. O próximo encontro do novo grupo será no próximo dia 25 (segunda-feira), às 19 horas, na Câmara Municipal. Na ocasião a doutoranda em demografia pelo Cedeplar/UFMG, ouropretana Kátia Campos, fará uma palestra sobre a relevância do uso das informações censitárias municipais na identificação dos problemas e questões centrais das políticas públicas.

Em outras palavras, a palestrante deverá falar sobre como os indicadores municipais podem demonstrar, com clareza, se o planejamento administrativo está sendo realista, eficiente e honesto na administração e alocação de recursos, tendo como base, por exemplo, os indicadores básicos escolhidos pela UNESCO, na sua proposta para o milênio. A importância destes indicadores é que eles ajudam, também, a responder a uma pergunta básica: estamos tendo um mau ou bom governo, sem levar em conta opiniões subjetivas. Enfim, trata-se de uma rápida análise da aproximação e parceria entre o trabalho de pesquisa desenvolvido pela universidade e a administração pública. Esta tem sido a ferramenta principal para potencializar o desenvolvimento social que tem se tornado padrão e gerou as novas tendências nas forma de governar que têm transformado o Brasil, nos últimos anos.

Novo grupo político cresce e chega aos distritos
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook