Núcleo de Assistência à Juventude incentiva a doação de sangue

Itabirito,
24 de Setembro de 2011

Segundo dados do Ministério da Saúde, atualmente, menos de 2% da população brasileira é doadora de sangue. Para tentar mudar esse quadro, o Núcleo de Assistência à Juventude da Prefeitura de Itabirito, em parceria com a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas), realiza uma campanha, no próximo dia 27, para incentivar os voluntários a exercerem uma boa ação. “O objetivo é valorizar os doadores de sangue e atrair mais pessoas que possam doar”, destaca Gilmar Inácio do Carmo, gestor do Núcleo.

Para participar da Campanha Ação Jovem – Vida por Vidas, os doadores precisam se cadastrar, antecipadamente, no Núcleo de Assistência à Juventude e, no dia da doação, devem apresentar um documento de identidade com foto, antes de receberem esclarecimentos sobre o procedimento, feitos pela equipe do Hemoninas.

Para mobilizar a população, durante todo o dia da campanha, acontecem ações em prol da causa. Às 9h, a passeata “Vida por Vidas” abre o evento, saindo em frente ao prédio da Prefeitura. Das 9h 30 às 15h, profissionais do Hemominas realizam a coleta de sangue e, às 10h 30, acontece uma blitz educativa no Centro de Itabirito, com o tema “Doe sangue e salve vidas”. Participe dessa iniciativa e cadastre-se no Núcleo, à Rua Rio Branco, nº 11, Centro. Para outras informações, ligue para (31) 3561-4147.

Para doar

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado (evitar comer alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e a ingestão de bebidas alcoólicas 12 horas antes), ter entre 18 e 65 anos e pesar, no mínimo, 50 kg.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook