“Ouro Preto” contra a PEC do Teto

Ouro Preto,
28 de Outubro de 2016

Contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 de ajuste fiscal, manifestantes de Ouro Preto se reuniram na tarde da segunda-feira (24) na Praça Tiradentes. Em todo país, diversos grupos se reuniram para protestar contra a PEC, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados na madrugada da quarta-feira (26) em segundo turno. Com a proposta de reequilibrar as contas públicas, o Governo Federal criou a PEC 241, que preveria salários congelados nos próximos 20 anos, menos concursos e ainda cortes significativos na saúde e educação.

Em Ouro Preto, o Ato Público reuniu estudantes da Ufop, professores, sindicalistas, trabalhadores e moradores. Os manifestantes percorreram a Praça Tiradentes, seguindo para a Rua Senador Rocha Lagoa, virando na Reinaldo Conde Brito e finalizando na rua Conde de Bobadela. “O povo na rua precisa barrar esse ataque aos nossos direitos e às nossas vidas!”, diz Hellen Guimarães, uma das integrantes do movimento.

Ao final os manifestantes se reuniram para definir a pauta para a organização da greve geral.

Fora Temer

A Frente Fora Temer Inconfidentes é um movimento “horizontal, apartidário e autônomo que luta pelos direitos do povo brasileiro. É formada pelos movimentos sociais de Ouro Preto, pelo movimento estudantil da Ufop, civis e grupos independentes. A Frente vêm se reunindo para discutir a conjuntura política do país e organizações em defesa dos direitos do povo brasileiro”.

Mobilização no ICSA

Em Mariana, os estudantes do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa) promoveram uma manifestação na quinta-feira (27) com a realização do “catracaço”, no restaurante universitário, e um “cadeiraço” para que não houvesse aula. Em assembleia, os estudantes discutiram a atual conjuntura da Ufop, assim como definiram as reivindicações do instituto.

“Ouro Preto” contra a PEC do Teto - Foto de Thiago Barcelos“Ouro Preto” contra a PEC do Teto - Foto de Thiago Barcelos“Ouro Preto” contra a PEC do Teto - Foto de Thiago Barcelos
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook