Ouro Preto e Mariana aderem à greve geral

Mariana e Ouro Preto,
28 de Abril de 2017

Entidades sindicais, estudantis, servidores e população aderiram à Greve Geral do dia 28 de abril (sexta-feira) que vai em defesa dos direitos dos cidadãos. Em Ouro Preto, o ato terá início às 14h, na Praça Tiradentes. A programação conta com música, teatro e leitura de manifestos em defesa dos direitos dos trabalhadores. Haverá um palco aberto onde diversos músicos da região dos Inconfidentes, grupos musicais e artistas se apresentarão para dar cor e voz à paralisação de 24 horas. Já em Mariana, o prefeito Duarte Júnior decretou ponto facultativo. A Ufop também irá paralisar suas atividades nesse dia.

A data de 28 de abril foi escolhida por diversas centrais e federações sindicais como o dia nacional de Greve Geral no país. O movimento luta contra a reforma trabalhista, a reforma previdenciária e a terceirização irrestrita. A mobilização popular é também uma expressa insatisfação com a absurda onda de corrupção – revelada pelos executivos da Odebrecht – envolvendo inúmeros políticos em Brasília.

O Ato Público é organizado pelo Comitê Central de Mobilização dos Estudantes e Trabalhadores da UFOP e do IFMG, composto pelas entidades: SINASEFE IFMG; ASSUFOP; ADUFOP; SINDSFOP; Sind. Metalúrgicos; Metabase Inconfidentes; Ocupa UFOP; DCE-UFOP e SindUte - Ouro Preto.

Ouro Preto e Mariana aderem à greve geral
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook