Câmara de Ouro Preto aprova instalação de fábrica em Cachoeira do Campo

Ouro Preto,
28 de Abril de 2017

Previsão é que a empresa gere empregos 150 diretos e 500 indiretos na região

Os vereadores da Câmara de Ouro Preto aprovaram, no dia 25 de abril, o projeto de lei nº15/2017, de autoria do prefeito Júlio Pimenta (PMDB). O documento autoriza o Poder Executivo a ceder e, posteriormente, doar imóvel com encargos à empresa Z3 Produtos Naturais Ltda. O empreendimento é voltado para a produção produtos naturais como barras de frutas e manifestou interesse em se instalar na região.

Para isso, seria necessário uma área correspondente a 45.013,00m². A Z3 tem sede em Belo Horizonte e objetiva fomentar a produção, contratando pessoas do município ouro-pretano, com a previsão da geração de, aproximadamente, 150 empregos diretos e 500 indiretos. De acordo com o projeto de lei, o município criou o polo industrial no distrito de Cachoeira do Campo, que autorizava a doação de uma área de sua propriedade à empresa Delphi Automotive Systems do Brasil Ltda. Todavia, por motivos alheios, as condições de implantação da referida empresa não se concretizaram, ficando ocioso o local doado. Dessa forma, o espaço seria adequado para a instalação do novo empreendimento.

Um dos diretores da Z3 Produtos Naturais, Adriano Greany dos Santos, participou da reunião ordinária e destacou que a fábrica irá profissionalizar agricultores da região. “Além da geração de empregos, a empresa tem sérios propósitos, como o de desenvolver não somente a área urbana, mas também o microagricultor. Faremos um plantio experimental e levaremos esse método para o campo para envolvermos o microprodutor e darmos condições para que ele tenha uma vida melhor. A ideia é que consigam fornecer 100% da nossa matéria-prima, ou seja, os ouro-pretanos irão produzir para exportamos para o mundo”.

Para o presidente da Câmara de Ouro Preto, Wander Albuquerque (PDT), o novo empreendimento será fundamental para a geração de trabalho. “Ouro Preto precisa diversificar a economia, não podemos ficar mais reféns da mineração. Nosso maior objetivo com a provação desse projeto é buscar empregos para os ouro-pretanos, e isso será o início de vários outros investimentos no nosso município. A Z3 trará renda para a nossa cidade e gerará empregos para a população, o que é nossa maior preocupação hoje”.

O vice-prefeito de Ouro Preto, Tico Miranda (PDT), parabenizou a Câmara pela aprovação do projeto. “O Legislativo entendeu a nossa posição de suprir a falta de emprego para o nosso povo nesse momento que estamos passando. É uma alegria muito grande, principalmente, de estarmos recebendo a primeira empresa no polo industrial de Cachoeira do Campo”.

Diante aprovação do documento, o próximo passo é a construção de um galpão para que os trabalhos sejam iniciados. Conforme dispõe o projeto de lei: “caberá ao município de Ouro Preto a doação da área e o fornecimento de infraestrutura constituída de galpão com aproximadamente 2.200m², que será edificado na área doada”. O projeto de lei foi aprovado por quatorze votos e uma abstenção da vereadora Regina Braga.

Câmara de Ouro Preto aprova instalação de fábrica em Cachoeira do CampoCâmara de Ouro Preto aprova instalação de fábrica em Cachoeira do Campo
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook