Ouro Preto marca presença nos protestos ‘Fora Temer’

Ouro Preto,
30 de Setembro de 2016

Movimentos sindicais e sociais mobilizaram diversas pessoas para realizar em Ouro Preto o protesto contra as reformas propostas pelo governo do Presidente Michel Temer. Manifestantes já promoveram três encontros no mês de setembro, sendo que o último correu na noite da quinta-feira (29).

No Brasil, vários estados aderiram às manifestações e se uniram para protestar contra perdas de direitos trabalhistas já anunciadas pelo atual presidente. “O movimento luta pelos direitos de toda a classe trabalhadora, contra a entrega do pré-sal, contra as privatizações e contra o avanço do conservadorismo e dos ajustes neoliberais”, explica a coordenação do movimento em Ouro Preto.

Para Silvânia Assis, presidente interina do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Ouro Preto (Sindsfop), falta mais participação. “Essa praça deveria estar repleta de cidadãos brasileiros. Todos os que se encontram nos arredores: comerciantes, taxistas, professores, policiais, deveriam participar ativamente do ato. Não podemos continuar apenas assistindo ao presidente não eleito, Michel Temer, retirando todos os nossos direitos, querendo aumentar a nossa idade de aposentadoria e a carga horária de trabalho”, ressaltou a presidente.

Os organizadores fizeram questão de lembrar que essa paralisação foi apenas um “esquenta” para a greve geral que as centrais sindicais estão planejando no país, ainda sem data certa, ela deverá acontecer ainda esse semestre.

Ouro Preto marca presença nos protestos ‘Fora Temer’
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook