PSOL Itabirito: “é possível os sonhos governarem!”

Itabirito,
30 de Setembro de 2016

Disputando pela primeira vez as eleições municipais, o PSOL Itabirito vem se engajando junto à juventude por meio de seus candidatos, Pedro Fontes Ayres e Daniely Magalhães, que concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeita, Raphael Rondow e Thamires Santos, candidatos a vereador e a vereadora. E tem agregado até mesmo quem já tinha perdido as esperanças na política local, como o experiente Jorge Black, também candidato a vereador.

O partido, que está há pouco mais de um ano na cidade, já incorporou lutas como a dos estudantes de graduação pela continuidade do passe livre intermunicipal, contra a interrupção adiantada das aulas do Curso Livre de Teatro oferecido pela Escola Atelier de Artes Integradas, participou da audiência pública para alteração da legislação urbanística da BR-040 e apresentou ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais representação contra “inconstitucionalidades e ilegalidades” dos Editais n° 01/2015 à 05/2015 do Processo Seletivo da Prefeitura Municipal de Itabirito, além de participações em conferências e assembleias.

Dessa forma, o candidato a prefeito Pedro Ayres afirma: “diferentemente dos outros partidos que aparecem apenas de quatro em quatro anos, como a folclórica ave fênix, o PSOL Itabirito veio para ficar, e, independentemente do resultado das eleições 2016, continuará promovendo ações e lutando pelos interesses da população”.

Durante o período eleitoral, o PSOL, que busca “uma nova maneira de fazer política”, optou por caminhar independente ao não se coligar com nenhum outro partido, por ter diferenças ideológicas, posicionar-se “contra o loteamento de cargos públicos e não usar na campanha trios elétricos ostensivos, para que assim, pudesse estar mais próximo da população. Além disso, apresentamos propostas inovadoras, que fazem parte dos compromissos assumidos com os itabiritenses na convenção do partido realizada em praça pública, no dia 31 de julho deste ano, onde foram lidas as 20 propostas que encabeçam o Plano de Governo do PSOL”, declaram os partidários.

Nestes últimos dias de campanha eleitoral, o PSOL Itabirito, distribui para a população o Plano de Governo impresso, que também pode ser visualizado na página ‘PSOL Itabirito’ no Facebook. Entre as propostas estão: planejamento participativo e implementação do Orçamento Participativo, onde são decididos em audiências públicas os investimentos prioritários do governo nos bairros da cidade; a escolha dos secretários de Saúde e Educação feita pelos profissionais das respectivas áreas, como também, a eleição para os cargos diretivos das escolas municipais; reconhecimento do sindicato dos servidores municipais; convocação dos aprovados nos concursos públicos; incentivo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios na cidade fomentando a geração de empregos e renda.

“É por isso que o PSOL Itabirito, através de seus candidatos, continuará se afirmando como representação real dos trabalhadores, negros, LGBTT, mulheres, idosos, crianças e jovens, ao trazer consigo os anseios da população à frente dos interesses particulares e de grandes empresas, comprovando que ‘Os sonhos podem governar’, sim!”, finaliza Pedro Ayres.

PSOL Itabirito: “é possível os sonhos governarem!”PSOL Itabirito: “é possível os sonhos governarem!”PSOL Itabirito: “é possível os sonhos governarem!”
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook