Ouro Preto não autoriza construção de alojamento em Amarantina

Ouro Preto,
24 de Outubro de 2011

Decisão visa preservar a qualidade de vida da população do distrito, já que seriam alojados cerca de 1500 trabalhadores de uma mineradora de Itabirito

A Prefeitura de Ouro Preto não concedeu autorização para instalar, em Amarantina, alojamentos para cerca de 1500 empregados que deverão trabalhar junto a mineradora Vale no município de Itabirito. O assunto foi debatido em reunião do secretariado municipal e, diante da unanimidade dos secretários, o prefeito Angelo Oswaldo confirmou a decisão contrária aos alojamentos.

A Prefeitura de Ouro Preto levou em conta as dificuldades para o abastecimento de água, esgotamento sanitário, bem como de segurança, buscando preservar a qualidade de vida da população de Amarantina. Isso porque um repentino aumento da população poderia trazer graves distúrbios para a comunidade amarantinense, exatamente no momento em que a Administração Municipal investe cerca de R$ 2 milhões para resolver o problema de fornecimento de água no local.

Recentemente, a Prefeitura de Ouro Preto conseguiu definir, de modo adequado e pertinente, espaço para acolher novos alojamentos de trabalhadores em Antônio Pereira. O objetivo é equilibrar as novas demandas de alojamentos temporários por parte de empresas com a qualidade de vida da população permanente dos distritos de Ouro Preto.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook