Ouro Preto promove obras e recebe turistas

Ouro Preto,
16 de Janeiro de 2012

Respostas imediatas e positivas animam a cidade

A cidade de Ouro Preto volta à normalidade, após as chuvas intensas do final/início de ano, graças às providências rapidamente concretizadas pelas equipes da Prefeitura. Da Secretaria de Obras e Semae-OP até a assistência social e o pronto acolhimento aos que necessitaram de apoio emergencial, todos os setores funcionaram de modo exemplar, contando com a colaboração decisiva das empresas e instituições da região.

Os resultados impressionam a comunidade, que se sente reconfortada e segura diante das respostas afirmativas. A avenida Américo René Giannetti, em Saramenha, foi reaberta ao tráfego de veículos, após o afundamento da pista. Nos diversos pontos de deslizamento, a remoção do material coincidiu com medidas ligadas à contenção da encosta remanescente. As rodovias e estradas também mereceram imediata intervenção, tanto da parte da Prefeitura e das empresas (em especial Samarco, Novelis, Vale e Gerdau) quanto do DNIT e do DER.

Os fluxos turísticos voltaram à cidade, que recebe continuamente visitantes de várias partes do país e do mundo. O secretário de Cultura e Turismo, maestro Chiquinho de Assis Gonzaga, reuniu-se com o trade turístico, na Associação Comercial, para incrementar as atividades do setor. O secretário de Patrimônio, Gabriel Gobbi, confirmou que, no dia 5 de fevereiro, o Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco realiza importante seminário em Ouro Preto, o que projetará a cidade em todos os circuitos internacionais de cultura.

O secretário de Obras, Paulo Morais, garante a normalidade dos serviços urbanos e prepara os projetos para prontas iniciativas em locais que demandam maior investimento, como a rua 13 de maio e a região do Taquaral.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook