Ouro Preto realiza a II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Ouro Preto,
14 de Julho de 2017

Acontece neste próximo sábado, dia 15 de julho, a 2° Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, na Escola Estadual Dom Pedro II, a partir das 08h da manhã. O evento será repleto de palestras e discussões com o objetivo de mobilizar a sociedade para provocar reflexões sobre assuntos que envolvem Direitos Humanos e Sociais. A entrada é gratuita e toda comunidade está convidada a participar. A ação será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, com apoio da Secretaria da Cultura e Patrimônio.

Para este ano, a conferência trabalhará com o tema “O Brasil na Década do Afrodescendente: Ouro Preto Promovendo a Igualdade Racial: Por Nenhum Direito a Menos”. Com isso, os realizadores buscam fomentar debates em torno da política de igualdade racial avaliando os desafios que ainda precisam ser superados e os avanços já conquistados.

As discussões serão feitas em torno de cinco eixos temáticos, sendo eles: I - Juventude, Trabalho, Desenvolvimento Social e Empoderamento; II - Educação, Cultura, Racismo e Mídia; III - Saúde, Mulher e Empoderamento Feminino; IV - Combate ao Racismo, fortalecimento dos Órgãos de Promoção da Igualdade Racial, Segurança Pública e acesso à Justiça; V - Povos e Comunidades Tradicionais, Migração, Xenofobia e Intolerâncias correlatas.

Segundo Regina Coeli Silva, uma das organizadoras do evento, o espaço contribui para estimular a elaborações de propostas no âmbito municipal e/ou estadual. Posteriormente, as ideias aprovadas representarão o município de Ouro Preto na Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

Os interessados em participar da Conferência deverão realizar seu credenciamento até as 09h no dia do evento na Escola Estadual Dom Pedro II, situado na Rua Senador Rocha Lagoa, n°94, Centro Histórico.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook