Ouro Preto sedia segunda etapa da Copa Internacional Levorin

Ouro Preto,
25 de Maio de 2018

Entre os dias 8 e 10 de junho, Ouro Preto irá receber centenas de competidores de 28 países do mundo para a segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin). A competição será a primeira prova no Brasil a contar pontos para o ciclo Olímpico de Tokyo 2020.

De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra, trazer uma etapa da CIMTB Levorin para Ouro Preto é mais um passo da gestão para atrair grandes eventos relacionados ao esporte. “Ouro Preto já é um celeiro de eventos culturais e faz parte do desenvolvimento econômico da cidade. A gente busca valorizar o turismo não só para a economia da cidade, mas também para o bem-estar da população”, ressaltou.

O secretário de Esportes e Lazer, Robson Santos, conta que objetivo é ter a etapa fixa no calendário de eventos de Ouro Preto. “Vai ser sensacional, porque um evento como esse só tem a enriquecer ainda mais a cidade, trazendo mais renda para diversos setores do município, além de ter um público excelente. Estamos motivados e queremos trazer a CIMTB Levorin como uma etapa fixa de Ouro Preto. Temos muitos atletas de mountain bike e o evento está vindo até eles”, comentou.

"Para nós é uma grande honra fazer parte da história dos Jogos Olímpicos. A CIMTB Levorin é decisiva desde os Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim, passando por Londres em 2012, Rio de Janeiro em 2016 e agora Tokyo 2020. Será nossa quarta participação nos Jogos e isso nos orgulha muito", disse o organizador da prova, Rogério Bernardes.

Esportes e Lazer e Educação trabalham juntas

Um concurso de redação e um concurso de desenho irá acontecer nas escolas municipais, com a premiação de 4 bikes, cedida pela Copa Internacional de Mountain Bike. O secretário de Esportes e Lazer, Robson Santos, afirma que "a interação entre educação e esporte é fundamental e importantíssima para formação do cidadão".

O concurso acontece durante todo o mês de maio nas escolas e a premiação será no dia 9 de junho, às 13h, no Campus da UFOP. Inscrições e mais informações: cimtb.com.br

Ouro Preto sedia segunda etapa da Copa Internacional Levorin
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook