Para estimular a economia, prefeito participa de reunião da Fundação Renova com empresários locais

Mariana,
16 de Junho de 2017

Empresários ansiosos por novas oportunidades, diante da crise econômica que atinge o país, participaram nesta semana de iniciativas da Fundação Renova – que pretende capacitar e cadastrar possíveis fornecedores para executar os trabalhos de reparação nas cidades impactadas pelos danos relacionados ao rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, em novembro de 2015.

O prefeito Duarte Júnior esteve presente no encontro, que reuniu mais de 300 pessoas, ressaltou a iniciativa e a parceria com a Fundação. “Teremos muitas obras e queremos ajudar nossos empresários a superar esse momento difícil com oportunidades de prestar serviços. Foi uma reunião extremamente importante, com auditório lotado, e nela foi possível perceber a grande expectativa do empresariado do município”, observou. “É com oportunidades que vamos fazer Mariana superar esse momento difícil de cabeça erguida”, reforçou.

O trabalho de reconstrução, que deve movimentar R$ 4,6 bilhões em Minas Gerais até 2020, requer empresas locais preparadas para atender essa demanda de produtos e serviços. Pelo menos 3,8 mil empregos serão gerados na região de Bento Rodrigues a Santa Cruz do Escalvado. “A nossa expectativa é que através do estímulo a contratação local sejam gerados novos empregos, diminuindo assim o alto índice de desemprego e dando um alívio a nossa economia”, afirma Geraldo Carvalho, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana (Aciam). Ele acredita que a região conta com empresas de diversos ramos capazes de atender as demandas da Renova.

Para garantir que recursos impulsionem economia local, a Fundação Renova vai capacitar e preparar micro e pequenos empreendedores para serem fornecedores de produtos e serviços. As palestras de estímulos às economias locais são realizadas pela Renova em parceria com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), a Federação das Indústrias do Estado (Fiemg), o Serviço Nacional da Indústria (Sine), as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) locais e as associações comerciais dos municípios. Essas entidades participam eventos com funcionários que atuam como consultores, para esclarecer dúvidas e facilitar a estruturação das empresas interessadas nos processos da fundação.

Para estimular a economia, prefeito participa de reunião da Fundação Renova com empresários locais - Foto de Kíria RibeiroPara estimular a economia, prefeito participa de reunião da Fundação Renova com empresários locais - Foto de Kíria RibeiroPara estimular a economia, prefeito participa de reunião da Fundação Renova com empresários locais - Foto de Kíria Ribeiro
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook