UBS do Córrego do Bação está de casa nova

Itabirito,
16 de Junho de 2017

Atendimentos são realizados em novo endereço desde segunda-feira, 5

Com o objetivo de ampliar os espaços para atendimento, oferecendo mais conforto e segurança para os usuários, a UBS do Córrego do Bação está em novo endereço desde segunda-feira, 5. Além de ser mais ampla, a nova sede fica em região mais central, facilitando o acesso dos moradores.

A nova UBS conta com uma infraestrutura mais completa, com mais consultórios, novos móveis, equipamentos e serviços. Agora, além dos atendimentos que já eram oferecidos, como atendimento médico e tratamentos odontológicos, os moradores passam a contar com atendimento compartilhado com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e atividades de educação em saúde, como consultas com nutricionista, psicólogo, assistente social e orientações de matriciamento em psiquiatria e geriatria. Também será possível o retornos das coletas de exames laboratoriais.

Além de comportar mais usuários, a nova sede também conta com um espaço exclusivo para atividades coletivas, como grupos operativos, palestras, reuniões, práticas corporais, entre outros.

De acordo com o vereador Geraldo Mendanha, que atuou no processo de escolha da nova sede, esta mudança trará benefícios. “Era um anseio antigo dos moradores que a UBS ficasse em uma área mais central. Agora, além disso, terão mais conforto e acesso a novos serviços”, comemorou.

Para o morador Reinaldo Rodrigues, o novo espaço é muito positivo para a população. “Vai facilitar muito o acesso, principalmente dos idosos que possuem dificuldade de locomoção. A nova UBS também é mais arejada e aconchegante para os usuários”, finalizou.

A nova UBS fica na Rua Principal, n° 492.

UBS do Córrego do Bação está de casa novaUBS do Córrego do Bação está de casa novaUBS do Córrego do Bação está de casa nova
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook